sábado, 29 de novembro de 2008

Off to Madrid


este blog foi de férias. até terça!

D&G Cruise Colection: Pink Leopard




a nova campanha de publicidade da cruise collection da D&G já está em exibição nas Elles e Vogues do mundo (menos nas portuguesas, ofcourse). mais uma vez captada pela objectiva de Mario Testino, a D&G vem afirma-se como uma label para ficar.
as tendências pink naif, mas também sassy leopard, parecem ser o mote para esta estação. a imagem de sleek chic girl, com um statement bastante mais urbano (em comparação com a colecção Outono/Inverno 2008), são a grande aposta desta dupla de criadores para esta temporada.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

I'd love if we went cruising together

todas as estações, o guru da moda Karl Lagerfeld reinventa uma das carteiras mais desejadas por todas as fashion lovers deste mundo, a Chanel 2.55. se o modelo de pele em matelassé preta é o clássico que deixa qualquer uma de nós a suspirar, as reinterpretações da mais famosa carteira criada por Mademoiselle Coco são o que nos faz querer deseperadamente não ter apenas uma... mas sim todas.

estas são apenas algumas das propostas da nova Cruise Collection 08/09, my favourites. porque, como em todas as estações, cada vez que espreito a colecção da Chanel, me apaixono por mais uns modelitos...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Daria nº 2

ID January 2009

Is it just me, ou a Eniko Mihalik é igualzinha à Daria Werbowy?

Pinklicious


andava eu nas minhas promenades cibernéticas, quando me deparei com este delicious petit cadeau da Miu Miu. então,pensei: "must have this"... pode ser que o Pai Natal não se esqueça de mim!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Waiting...

VOGUE Paris
Dezembro/Janeiro 2009

para além do calendário já referido pela little miss gucci, a edição de dezembro/janeiro da VOGUE Paris tem a princesa Stéphanie do Mónaco como editora convidada - juntando-se a Kate Moss, Sofia Coppola e Charlotte Gainsbourg na galeria de guest editors das primeiras edições de cada ano da mítica magazine - e, claro, a fazer uma capa lindíssima fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott. já estou a antever a minha odisseia lisboa fora para encontrar uma...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

A nova it bag

esta é a mala que criou um big buzz nas Fashion Weeks de todo o mundo, de Nova Iorque a Londres, de Paris a Milão. ao princípio, ainda ninguém sabia de onde tinha surgido a nova messenger bag com ar unisexo, que tanto podia ser de uma marca que só os insiders conhecem, como podia perfeitamente ter vindo de um armário masculino. não era. pelo contrário, pertencia à primeira - e muito aguardada - linha de carteiras da Proenza Schouler (criada pela dupla Lazaro Hernandez e Jack McCollough) e, com o espírito prático americano, foi chamada ps1. a versão clutch veio a seguir e, pela mesma ordem de ideias, chama-se ps2.

a estratégia de marketing foi simples, prática e eficaz: tudo o que Hernandez e McCollough tiveram de fazer para se tornarem nos autores da última it bag foi oferecê-la às amigas mais próximas. acontece que estes senhores são super amigos de várias celebrities como as gémeas Olsen ou Vanessa Traina (uma socialite da alta roda americana, filha da escritora Danielle Steel e cheia de estilo), o que fez com que a carteira fosse fotografada até à exaustão e pusesse todas as fashionistas a querer uma igual. ainda por cima, esta não é uma it bag qualquer. é giríssima, tem umas cores fantásticas, tem imensas bolsas e bolsinhas para guardar tudo o que é preciso, tem pega de mão e uma alça para usar ao ombro ou a tiracolo e parece completamente stolen from the boys, destoando num mar de carteiras estruturadas e ladylike. para além disso, tem um ar slouchy mas sofisticado que a torna ultra cool. e a versão clucth também não fica nada atrás com seu fecho original, as duas tiras com fivelas e nuns tons deliciosos que tanto existem em pele como em camurça. eu gosto. e muito!





ps1





ps2

Excitement

Mathew Williamson vai desenhar uma colecção para a H&M para a próxima Primavera. já estou em countdown para 23 de Abril!!! será que há algum modelito parecido com estes?


Mathew Williamson
Spring/Summer 09

50's revival

a Vogue Paris lança na edição de Dezembro-Janeio o calendário de 2009. este ano o tema são as pinups. modelos, estilizadas ao melhor nível pela Carine Roitfeld com lingerie e sapatos Louis Vuitton (poor little things), pousam para a objectiva de Terry Richardson em poses, digamos que, pouco ortodoxas...

Honestly, ainda não sei o que pensar deste calendário...


para os mais curiosos os restantes meses estão aqui

Yes she can

aliás, só Miss Moss pode usar um vestido deste tamanho com botas por cima do joelho e não parecer cheap.

Look de hoje


hoje apetecia-me possuir este kit... both Marc by Marc Jacobs

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Stylista

não é difícil reconhecê-las a correr apressadamente dans les Tuileries, nos seus saltos altíssimos, nas suas misissaias, nas calças sarouel e nos três básicos que não dispensam: botins, blusão de cabedal Balenciaga e as mãos vazias que, no máximo, seguram uma clutch - enfrentar a os desfiles da Fashion Week de Paris apenas com o iPhone na mão é o must dos musts. elas são Carine Roitfeld, Emmanuelle Alt, Marie-Amélie Sauvé e a sua entourage de voguettes, la crème de la crème do universo da moda. são as mulheres mais poderosas do fashion world. e isto é o que a VOGUE España fez inspirado nelas. parece-me que este é the end of the Wintour era. Bye-bye Anna, hello Carine!


VOGUE España
Dezembro 2008

Sneakers delight

adoro All Star. há anos que não uso mais ténis nenhuns e todas as estações me apetece comprar mais um par. também reparei que de há uns dois ou três anos para cá estes ténis voltaram a reaparecer em tudo o que é fashionista. são os ténis das indies, das modelos, das celebridades e até - já vi várias com eles - das fashion editors.

só há uma coisa que não gosto. eu já tentei (juro que já tentei) mas não consigo gostar deles quando são novinhos em folha. se tiver uns brand new, tenho sempre de sujá-los um bocadinho antes de sair de casa, porque aquele branco resplandescente da borracha nova é demasidado perfeito para o meu gosto. depois, ao longo do tempo - quanto mais imundos e deformados estão, quanto mais a borracha está gasta e quanto mais entranhada está a sujidade na lona - vou gostando cada vez mais deles até à fase em que passam a ser os meus ténis de eleição. isto acontece quando eles já foram a festas incontáveis, quando já sofreram banhos de cerveja e de pó em festivais, quando já percorreram meio mundo comigo e já têm muitas histórias para contar.

por isso é que eu adoro os que estão nesta fotografia, e gostava de tê-los a todos (sobretudo os das tachas, do meio, que são to die for). é que para mim, All Star, the older, the better.

New Age

finalmente acho que assistimos ao regresso das modelos. não das top-models, porque isso é fenómeno das décadas de 80-90, mas sim das modelos como trendsetters. nos últimos anos, muito se disse sobre o papel de actrizes, actores e celebridades em geral, no mundo da moda. muito se discutiu sobre a sua legitimidade em ser capa de Vogues e Elles por todo o mundo, e muito se disse de campanhas cujos modelos eram actores...

hoje, acho que assistimos ao fenómeno inverso. agora estamos a recuperar a modelo como um espelho de tendências, como um verdadeiro ícone de moda.

porque me agrada o regresso das modelos como trendsetters e porque acredito que isso valoriza a moda em geral, aqui ficam algumas imgens. hope you like it





Miuccia gonne insane?*

depois da Kirsten Dunst, Drew Barrymore, Lindsay Lohan e Vanessa Paradis... Katie Holmes para a campanha da Miu Miu da Primavera 09!!! talk about downgrading.

*or totally out of options?

domingo, 23 de novembro de 2008

Simple as it should be


a primeira vez que vi uma fotografia dela no The Sartorialist, já há muito tempo, parei o meu scroll para olhar com atenção. havia ali qualquer coisa, um estilo simples mas sofisticado, sem nenhuma peça totalmente identificável com nenhuma marca - para além das clutches, que todas nós temos o direito de pecar pelo menos com carteiras e sapatos - e um look que qualquer fashion lover em qualquer parte do mundo poderia usar.

pensei que era apenas mais uma miúda cheia de estilo, daquelas que só o Scott Schuman (ou a Garancé Doré, que não lhe fica nada atrás) tem a capacidade de encontrar. suspeitei que fosse francesa, pelo ar blasé e pelos outfits totalmente simples mas totalmente chic.

o que eu na altura ainda não sabia é que ela era Geraldine Saglio, assistente de moda de Emmanuelle Alt, a Fashion Director de uma das minhas revistas preferidas: a VOGUE Paris. o que, aliás, faz todo o sentido. ela é magérrima (segundo consta nos corredores da moda, este é o critério número um para entrar no mundo das revistas, sobretudo quando se fala da VOGUE Paris...), é sofisticada mas tem um aspecto clean e - a derradeira prova de que ela é realmente uma voguette - não usa maquilhagem e, mesmo assim, consegue ter sempre este aspecto fantástico de quem não se esforçou minimamente para estar perfeita.

ah, e tenho de acrescentar que adoro a maneira como ela usa saltos altos com micro vestidos e minissaias sem medo apesar de não precisar, porque já tem umas pernas altissímas. and that's the way i like it.