terça-feira, 13 de outubro de 2009

What else?

finalmente, vi ontem o filme The September Issue e adorei! não há, aqui, ficção, como n'O Diabo Veste Prada, nem devaneios exagerados a insinuar egos gigantescos e a caricaturar o trabalho daqueles que transformam a Moda em Arte e a usam para dar mais cor aos nossos dias. pelo contrário: o filme é uma viagem fantástica aos bastidores da Moda.
aqui, sim, vemos the real deal: como se faz uma revista, o trabalho todo que isso envolve, as equipas de que depende, os cérebros que planeiam, desenham e escolhem tudo aquilo com que depois as leitoras se deliciam assim que a revista chega às bancas. é um filme para quem gosta de Moda, claro, mas é também um filme para todos aqueles que criticam o mundo da Moda e lhe apontam o dedo, para todas as pessoas que acusam os fashion lovers de futilidade, para todos os que pensam que a Moda não dá trabalho, para todos os que julgam que uma VOGUE é apenas um catálogo, para todos os que não reconhecem a inteligência necessária aos que trabalham num ramo onde, para se ser bom, é preciso estar sempre um passo à frente. concordo plenamente com Anna Wintour que diz "just because you like to put on a beautiful Carolina Herrera dress or a pair of J Brand blue jeans instead of something basic from Kmart, it doesn't mean you are a dumb person." vale muito a pena ver, por isso aqui fica o link. espero que gostem tanto como eu!

8 comentários:

Joana disse...

babe, onde viste? chicão e eu já procurámos e não conseguimos encontrar na Net.

Maria Guedes disse...

tou doida pra ver!! mas atenção: o diabo veste prada nao é de todo um exagero e caricatura!!! ja trabalhei na fashion scene nova iorquina e digo te q É BEM PIOR do que o devil wears prada. super-egos all over the place! obrigada plo link ;)

little miss chanel disse...

Joaninha, clica onde diz "aqui" no post, vais lá dar directamente e tem boa resolução!
Maria, de nada! acredito que o diabo veste prada não seja nenhuma caricatura e eu Adoro o filme, só acho é que contribui um bocadinho para a ideia de que a moda é para tontos... o que eu discordo plenamente! mas acredito completamente no que dizes, até porque tens um óptimo insight da questão ;)

beijinhooos*

sara. disse...

impossível não ficar apaixonada pela grace coddignton depois de ver esse filme (:

Marta disse...

Concordo com cada uma das tuas palavras!
Obrigada pelo link :)

C A disse...

Oi, onde é que viste o filme?

MAISON CHAPLIN, the internationally recognized most stylish and glam fashion blog by some fashion houses!

@ www.MaisonChaplin.blogspot.com

little miss gucci disse...

tenho de ir ver!! estou em pulgas!

adorei o post!

bacci

little miss chanel disse...

sara, também adorei a Grace Coddignton!! :)
marta, de nada =)
Maison Chaplin, clica onde diz "aqui" no post, vais lá dar directamente!!
beijinhos