sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

My sweet Valentino

eu adoro Valentino, e um dia hei-de ter um red vintage dress do senhor. gostei muito do desfile de couture que Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli criaram. concordo que, se calhar, as modelos parecem um pouco deslocadas do contexto, mas isto são pormenores que se afinam com o tempo.

mas, a assinatura desta casa está lá: há Dolce Vitta a exalar de cada peça, e um glamour feminino em cada detalhe. pelo menos, deu para regressar ao eterno feminino a que Valentino sempre nos habituou. talvez falte um pouco mais de drama, mas acredito que esta dupla ainda nos vai brindar com mais agradáveis surpresas. gostei.











Adicionar imagem

Have yourself a fashionable weekend!!!

Haute Couture













Givenchy Haute Couture 09

a alta costura ao mais alto nível. não sei do que gostei mais, se dos looks (de uma leveza e simplicidade ultra chique), se da passerelle repleta de pétalas, se da ambience do desfile, se de ver a Carine Roitfeld, a Emmanuelle Alt e o Olivier Zahn logo ali, na front row. pensando bem, acho que gostei de tudo.

Balmain, évidemment


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

The Power of Cat

Levis S/S 09

Chan Marshall, a.k.a. Cat Power é uma das minhas cantoras preferidas. por isso tenho alguma dificuldade em escrever sobre ela, porque não é fácil explicar o porquê das paixões. a música dela é daquelas que nos prende pela alma. pelo menos a mim. ela tem uma voz de uma plasticidade absolutamente extraordinária, que consegue fazer viajar do poder da soul à languidez do jazz, com acordes de rock e folk à mistura, numa só canção. ao vivo, em palco, é um felino – toda ousadia, olhar desafiante a espreitar por baixo da franja que quase lhe cobre os olhos – com o corpo ondulante acompanhar as canções, numa entrega total, como se cada nota que canta fosse parte de si.
ela já viu o lado mais negro da vida. bebia uma garrafa de whisky por dia e não dava um concerto sem estar completamente wasted. sente-se isso quando a vemos cantar. mas isso era dantes. depois de editar o CD The Greatest, decidiu voltar a lutar pela vida. ficou sóbria e, de repente, tornou-se cool. passou de cantora indie a uma das mais aclamadas singer-songwriters americanas. Largerfeld apaixonou-se pelo look dela, Wong Kar Wai apaixonou-se pela sua voz e as revistas de moda lançaram-se aos seus pés. é natural, porque para além do talento, é gira e tem muita pinta. agora, foi a Levis que se rendeu ao poder de Cat e transformou-a na imagem da sua nova campanha S/S 09. parece que, finalmente, ela começou uma segunda vida. ainda bem, porque como verdadeira gata, ela ainda tem mais cinco pela frente. ela é, mesmo, The Greatest.

R E S P E C T














este é o little dress (black ou de outra cor qualquer) que faz qualquer mulher sentir-se poderosa.
Don't mess with a girl wearing Hervé Léger!
PS: este post é dedicado a little miss chanel que tem huge crush on this micro dresses, e que me mostrou this marvellous designer.

Stella-ella-ella















Stella McCartney S/S 09

one of my favourites. simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!