sábado, 28 de fevereiro de 2009

Just smile


mais um desafio. desta vez, as queridissimas Choogal e Pepa quiseram que disséssemos 7 coisas que nos fazem sorrir. não é fácil reduzir a lista a sete - há tantas coisas que fazem nascer um sorriso - mas mesmo assim I've done my best e aqui vai a listinha:

1. as minhas amigas. não conseguia viver sem elas. de dia, de noite, de madrugada, estão sempre, mesmo sempre lá. e quando estamos todas juntas não me fazem só sorrir: fazem-me rir à gargalhada!

2. música. mal oiço os primeiros acordes das músicas que mais gosto ou que fizeram parte de momentos da minha vida, aparece-me logo um sorriso na cara.

3. frases. tenho um problema qualquer que me faz ser obcecada por tudo o que sejam statements, lemas, citações. se calhar é porque tenho pouca capacidade de síntese, não sei. só sei que para mim as frases sim, valem mais que mil palavras.

4. viagens. adoro viajar, ver as pessoas de outros lugares, como se vestem, como se comportam, como pensam ou simplesmente vê-las a passar na rua. e adoro perceber que há tanto para conhecer no mundo para além deste cantinho onde vivemos.
* atenção: não que eu não goste de Portugal, hem? eu adoro Lisboa e adoro viver aqui!

5. sábados. uma das coisas que mais gosto é acordar ao sábado de manhã e estar um dia de sol e céu azul. fico logo bem disposta e com vontade de fazer mil e uma coisas. é meu dia preferido da semana.

6. ler. livros, revistas, blogs... a sério, há pessoas que escrevem lindamente, que têm óptimas ideias e, sinceramente, há por aí pessoas com muita graça.

7. moda. porque é uma verdadeira paixão.

well, that's it. há muitas mais coisas, claro, mas acho que resumi o essencial. e a todas que queiram partilhar os motivos dos vossos sorrisos, aqui fica o desafio.

Have yourself a fashionable weekend!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Take me home

Marni

If you ain't cowboy you ain't shit!!





A/W 09
Erin Wasson x RCVA

a nova colecção da Erin Wasson para a RCVA. mais uma vez, adoro tudo. sobretudo, o lema de Miss Wasson. que pinta!

pale color






hervé léger, Lanvin, Fendi, Louboutin. just as simple as that. adoro estas tonalidades, e o melhor é que dão com tudo!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

I want her jewels




Kate Lanphear, Style Director da ELLE US e dona das melhores pulseiras do fashion world. quero assaltar o guarda-jóias dela!

Teen Vogue


sabem quem é esta? uma pista: nesta altura tinha 19 anos. hoje dirige uma das revistas de moda mais importantes do mundo (e my favourite)!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Altos & baixos


Christian Louboutin

de saltos altos ou rasos, tanto faz. o Christian Louboutin faz os sapatos mais bonitos do Mundo. quanto a isso, não tenho dúvidas.

Just fab

by Garance Dore
Alexa Chung, a rapariga dos sete ofícios, mais uma vez looking fabulous na London Fashion Week. a mala: uma perdição...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

American glam









embora este post venha um pouco atrasado, não podia deixar passar em branco a colecção da Ralph Lauren. gostei muito.
adorei os pormenores de todos os conjuntos, o look effortless chic, mas no entanto, cheios de glamour. apesar da atmosfera de crise e contenção, esta colecção trouxe o allure de tempos de festa, de soireés, de lamées, de jantares e vernisages. enfim, uma lufada de ar fresco para a couture americana.

Beauty Corner II

antes de mais, queria pedir desculpa pela resposta tardia, mas a minha net não anda lá muito bem, por isso estou em falta... mas já está tudo OK! e aqui vão os meus segredos! bem, não são segredos e eu também não sou das mais cumpridoras: há dias em que vou para cama sem me desmaquilhar, sem pôr creme, saio do banho quase directamente para a roupa... mas, mesmo assim tenho os meus rituais.

em termos de rituais básicos, antes de ir dormir limpo a cara com um tónico desmaquilhante da Lâncome, que dá tanto para a cara como para lábios e olhos (muito prático para quando se sai à noite!). depois aplico o meu creme de noite da Clarins.


de manhã ponho sempre creme de dia - Clinic - com protecção, e um "creme" roll-on da Garnier para disfarçar as olheiras (extremamente prático e eficaz).

no que toca a cuidados mais especiais, tento fazer, pelo menos duas vezes por semana, um esfoliante - Clinic. faço sempre à noite, porque uma maquilhadora/esteticista uma vez disse-me que só se deve fazer isso à noite, porque quando o fazemos de manhã a pele fica muito mais susceptível à poluição e etcs.

quando falho com todas os passos anteriores - vou sair, faço uma noitada, durmo só duas horas (ou não durmo mesmo) - vou ao tratamento de choque: Turnaround da Clinique. ponho antes do creme, deixa a pele com um ar descansado, e muito uniforme! um achado.

para o corpo, descobri há pouco tempo um creme óptimo da Rituals - Mandarin Delight - deixa a pele com um toque aveludado e extremamente hidratada. uma vez por semana faço uma esfoliação com o Sweet Sensations com açúcar mascavado, também da Rituals. depois de a fazer e com o creme, a pele fica mesmo macia!

em termos de maquilhagem, posso dizer que não vivo sem ela. no entanto, no dia-a-dia, só uso o básico: concealer, base, e blush. o meu concealer (the miracle maker) é da L'Oreal. depois, de o pôr nas olheiras e imperfeições, ponho a base (em pó) da Elizabeth Arden. é muito confortável. para dar o toque final, recorro ao Blush da Dior (Dior Bronze Harmonie de Blush)



com os cabelos tenho algum cuidado. como tenho o cabelo encaracolado, tenho de ter um bom amaciador/máscara. seguindo o conselho do meu cabeleireiro, deixei de usar amaciador e passei só a usar máscara. Uso uma da Organics. enquanto ponho o gel de duche, deixo a máscara actuar. o meu cabelo fica mais hidratado. com o cabelo húmido, ponho um creme (muito pouco) nas pontas. é uma espécie de loção da marca Seda. são baratíssimos mas são muito bons!

bem e é tudo, no more secrets now!!

Be my Lover






















Sacred Hearts S/S 09
Talullah Morton

acabei de descobrir a nova colecção de Verão da Lover the Label, uma marca australiana com roupas super girly que eu adoro. estou completamente apaixonada pelas roupas que eles têm para a nova estação. quero colecção TODA!!! até tenho vontade de voltar a usar fato-de-banho outra vez...

p.s. - desculpem ser um post tão grande, mas não conseguia mesmo deixar de fora estas imagens.