quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bikini Babes

Zimmerman

Matthew Williamson

Zimmerman


Lise Marie Fernandez


Chloé Melissa Odabash


Shay Todd

seja para as Maldivas ou para a Costa da Caparica, temos de estar sempre bem vestidas na praia. como já estamos fartas de mau tempo e só pensamos em ir apanhar sol, decidimos antecipar a biquini season e fizemos uma selecção dos nossos fatos-de-banho e biquinis preferidos na net-a-porter. let's soak up the sun!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Paris meets Londres














The Kooples é a marca do momento em Paris. mistura de androginia e rock’n’roll, a marca dos três filhos dos criativos da Comptoir des Cotonniers (Alexandre, 33 anos; Laurent, 32 anos e Raphael, 22 anos) foi criada a pensar nos casais apaixonados que gostam do street chic e que não conseguem viver sem música. é uma mistura muito bem conseguida da elegância blasée parisienne e do rock'n'roll londrino. o blaser assertoado de botões prateados com o emblema da The Kooples – uma caveira, a marcar o estatuto de rock chic fora-da-lei – é a peça-base, mas os calções, tops, vestidos, t-shirts e perfectos sem mangas são todos irresistíveis (e têm todos, claro, num detalhe, a famosa caveira). o corte das peças é irrepreensível, noblesse oblige dos alfaiates de Saville Row a que os irmãos Elicha recorreram para garantir a boa qualidade das peças. eu nunca tinha ouvido falar desta marca, mas confesso que assim que me cruzei com ela num corner do Printemps, fiquei logo tão apaixonada que só me apetecia trazer a colecção toda para casa. o lema da The Kooples? depuis cinq minutes ou depuis quinze ans, pour une nuit, pour un certain temps, c’est um mode de vie, un jeu. um vida que, como eles próprios dizem, deve andar sempre, mas sempre, ao ritmo da música. e isto é exactamente o que eu acho que é a moda. 

I got you babe

VOGUE Paris
Mai 2009

a minha primeira compra acabadinha de chegar a Paris. com direito a suplemento de Cannes, a guia dos luxos da Avenue Montaigne, cupão de assinaturas e tudo. mas o que eu gosto mesmo, mesmo, é de poder comprar as minhas revistas preferidas nos quiosques que existem esquina sim, esquina sim, sem ter de andar à procura delas e de ter de esperar meses. bem que se podia seguir este exemplo por cá. ah, e quanto à VOGUE Paris, está divinal. o editorial da Daria kicking ass (que, pelo que vi, já correu os blogs do mundo inteiro) entrou directamente para o meu top five deste ano. fabuloso mesmo!

* ps - vi um estafeta (ou um estagiário, je ne sais pas) da VOGUE Paris cheio de sacos da Hermès, Prada e Givenchy... o que é que será que podemos esperar para o próximo número? 

terça-feira, 28 de abril de 2009

Guess what?!

style.com

Christopher Kane vai fazer mais uma colecção para a Top Shop. já não é a primeira vez que o designer trabalha para a marca, tendo em 2007 feito uma linha s/s. levantando um bocadinho do véu sobre a nova aventura, Mr. Kane disse "This is more than a capsule collection. It's proper: with bags, shoes, knitwear and dresses. It's nothing like any other work I've done in the past. Everything is a bit "wow". But If I tell you any more, I'll be giving the theme away." disponível no final de Agosto, esta vai ser a maior colecção alguma vez feita por Kane. and we're dying to see it!

H&M flop


é sempre a mesma coisa: uma pessoa pesquisa, descobre, espera, desespera e, no momento final, entra na H&M. finalmente a colecção do Mathew Williamson chegou. este sábado (esquecida de que era 25 de Abril - é o que dá feriados no fim-de-semana), fiz a minha shopping tour pela rua Garrett. tudo o que era Inditex estava fechado... ah, lembrei-me eu, vamos à H&M. mega destaques para a colecção de Williamson. quando entrei, dois dias depois da grande estreia, não havia absolutamente nada, só meia dúzia de lenços e 2 ou 3 vestidos... eu sei que é um exclusivo e a exclusividade é um imperativo. mas bolas, era preciso serem tão poucos exemplares?! fiquei mesmo desanimada...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Have a nice week!

the sartorialist

Another busy week has started... mas animem-se os mais pessimistas, pois esta semana tem apenas 4 dias! yay.

sábado, 25 de abril de 2009

Make your choice





já não basta terem o walk of fame, os óscars e as premieres, para agora terem uma Chlöe... pois é, estes fabulous outfits pertencem à festa de abertura da nova loja em LA. Qual deles o melhor? confesso que a minha escolha pende muite para a menina Sevigny :)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Have yourself a fashionable weekend

No barulho das luzes

Diane Von Furstenberg

YSL
Les Chiffoniers
Phillip Lim
Fendi

não sei se os 70's estão de regresso ou se a disco fever vai fazer parte das nossas playlists. a única coisa que posso concluir desta amostra da net-a -porter, é que o bling bling is back... and baby, it's gonna be a bright sun shining day.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

All my bags are packed, I'm ready to go

este fim-de-semana vai ser passado aqui. até terça!!

The Reminder

este blog nasceu de uma longa amizade e é dessa amizade – das muitas coisas que nos separam nos gostos e das tantas outras coisas que nos aproximam, aqui e na vida – que ele vive todos os dias. por isso, e porque as grandes amizades se fazem das palavras não ditas, mas também crescem e se alimentam das palavras partilhadas, fica aqui este pequeno reminder. para te lembrar que eu estou sempre aqui, perto ou longe, high tide or low tide. para te lembrar que, por mais que os anos passem, há coisas que nunca mudam. e para me lembrar que sou uma sortuda por ter na minha vida uma amizade assim. e sim, este post é para ti.

The sun is shining


leese looks

não há nada como acordar, abrir a janela e estar sol. não há nada melhor do que sair do escrtório e estar sol (e melhor ainda, calor!). por isso, quando andava a passear pelos blogs deparei-me com estas imagens e pensei: é mesmo isto! Adorei a vibe e o stylig desta blogger de Cape Town.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Best of Coachella










nunca pensámos que íamos chegar às 20000 visitas. muito menos em tão pouco tempo. para um blog que, como o nosso, é ainda tão novinho (só tem seis meses) isto é uma verdadeira vitória. por isso, não pudemos deixar passar este triunfo em branco. para comemorar, ficam aqui os looks que mais gostámos do nosso dream festival: o Coachella (Indio, Califórnia), que se realizou no fim-de-semana passado. e há mais: para agradecer a todos os que por aqui passam, deixamos também algumas das nossas músicas preferidas das bandas que passaram este ano pelo Vale de Indio. porquê? porque nós também somos umas autênticas festivaleiras, porque adoramos ver que a música - outra das nossas paixões - anda de mãos dadas com a moda e porque gostamos de sonhar que também nós, um dia, iremos a este oásis no meio do deserto para ver ao vivo as maiores bandas do mundo.

This Fire, Franz Ferdinand
Kalemba, Buraka Som Sistema
Paper Planes, M.I.A.
White Winter Hymnal, Fleet Foxes
Mr. Brightside, The Killers
New Shoes, Paolo Nutini
Hope There's Someone, Antony & The Johnsons
In the Hospital, Friendly Fires
Zero, Yeah Yeah Yeahs
Superstar, Lupe Fiasco
Superstylin', Groove Armada
Little Bit, Lykke Li
Cheap and Cheerful, The Kills
Young Folks, Peter, Bjorn & Borg
Galvanize, The Chemical Brothers

I just can't get enough










ando fascinada com este site. descobri-o no outro dia e já estou viciada. vou lá todos os dias ver as peças novas e dar uma nova vista de olhos às antigas. nunca tinha encontrado um site que reunisse todas as roupas que constam da lista do meu closet ideal (as calças de pele, os vestidos estampados, os sapatos Oxford com tachas, o top em pele, o blusão Alexander Wang, etc, etc, etc...). aviso já que gostava de ter quase todas as roupas que estão no site. estas que estão aqui em cima são apenas algumas das que, logo à primeira vista, me chamaram a atenção. aconselho vivamente um tour virtual pela Oak. até o styling é óptimo!