quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Deluxe Break

Louis Vuitton
Christmas 2009
a Louis Vuitton convidou-nos para ir conhecer a colecção de Natal. por isso, ontem, num little break, demos um saltinho à apresentação e viemos de lá deliciadas com o Showroom (tudo em preto e encarnado, très chic!) e com as carteiras divinais. havia muito mais peças – e acessórios também – mas aqui em cima ficam as nossas preferidas.

p.s. - e sim, ao vivo, elas são ainda mais bonitas!

Around Fashion Weeks

Jak&Jill, Sartorialist, Garance Doré

o melhor das fashion weeks, como disse já a miss chanel, é mesmo o que se passa à volta. i couldn't agree more. para mim, o melhor são os outros. adoro os stylings, uns mais anónimos, outros nem tanto. adoro as tendências e adoro como tudo é reinventado para dar aquela allure de real deal. afinal, we'd rather go naked than dress badly! mas, felizmente é Fashion Week season, e o que está in são outfits maravilhosos para o nosso deleite! há que aproveitar...
PS - o Sartorialist está de novo em grande forma!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Remembering Gianni

Versace
Spring/Summer 2010

lembro-me como se fosse hoje de quando Gianni Versace morreu e de como, na altura, se dizia que era o fim de uma era. nesses (idos) anos 90, a Versace era tudo: símbolo de luxo e glamour moderno, ícone da excentricidade dos ricos e da irreverância bling-bling, presença segura no guarda-roupa das mais sexys e poderosas guerreiras urabanas da altura, que pisavam as selvas de betão com os seus stilettos e os inesquecíveis estampados da marca. nessa altura, depois de O cérebro à frente da marca ter morrido, muito se especulou sobre o futuro. dizia-se que sem Gianni não havia Versace, e que o mundo (da Moda) tinha sofrido uma perda irrecuperável.
not true. a irmã, Donatella, toda a vida mais conhecida pela sua aptidão para frequentar festas e pelos escândalos da filha anorética - já para não falar no visual Barbie Doll - deu a volta por cima. depois de muitas colecções a desfilar pelas passerelles da Milano Fashion Week, a designer agora à frente da Versace conseguiu fazer com que a casa voltasse à sua verdadeira essência. jovem e bonita, a colecção para o próximo Verão ecoa as influências de Gianni em cada print, em cada costura, em cada silhueta coleante, em cada cor vibrante - os amarelos limão, os rosas bubblegum, o lilás... so nineties - em cada bainha subida. o savoir-faire que demonstra esta herdeira de um dos grandes nomes da Moda leva-nos numa viagem no tempo, até aquela época onde todos eram jovens, ricos e bonitos. e, no fundo, é ainda a esses que hoje a Versace se dirige. porque, como boa italiana que é, Donatella (tal como Gianni) continua a desenhar numa autêntica celebração da Dolce Vita.

They're back!!!!

Ok, não é o Sexo e a Cidade, mas está na top list das minhas séries preferidas e daquelas de que não me vou esquecer, me rio sempre e sei deixas de cor. Melhor ainda, estes 6 amigos vão-se juntar todos e fazer um filme. a countdown já começou e tenho a certeza que vai ser um feel good movie inesquecível!
Cor do texto

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chic and Cheerful

Prada
Spring/Summer 2010

acho que o lema desta colecção podia ser always look on the brightside of life. pelo menos, para mim, é isso que os looks da Prada para o próximo Verão transmitem: uma sensação de optimismo, de quem está de bem com a vida e de quem sabe que a Moda não serve só para vestir os corpos, mas também para nos divertirmos connosco próprias e tornarmos os dias mais alegres.
a rainha indiscutível do humor e ironia é a inteligente(íssima) Miuccia Prada que, como visionária que é - e, como tal, sempre à frente do seu tempo - não quis embarcar na viagem pelos brancos, crus e cores neutras, como aconteceu em tantas outras marcas que desfilaram nas Fashion Weeks e escolheu antes injectar uma boa dose de cores, de padrões e de pormenores fun na sua colecção Spring/Summer 2010. Miuccia, pelos vistos, sabe bem que a seguir à tempestade vem sempre a bonança e que, quando esta chega, depois de uma estação repleta de cinzentos tristes (como foi o Inverno) e assombrada pela Crise, sabe muito bem quem celebre a alegria dos dias infinitamente azuis e dos raios de sol. ainda bem que há, na Moda e no mundo, alguém assim. like it or not, não há como negá-lo: Miuccia Prada é um génio!

sábado, 26 de setembro de 2009

Have yourself a fashionable weekend!!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Pastel Pretty

Buberry Prorsum
S/S 2010

a Burberry já não é o que era. os clássicos, como o xadrez e os chapéus de oleado, pertencem a outra época. ficou o trench-coat, ícone eterno da marca, mas Christopher Bailey, já há uns bons anos à frente da Burberry Prorsum, revitalizou-o nas mais variadas versões - curto, comprido, a três quartos, como vestido... - sempre com uma sofisticação ímpar.
mas isto são pormenores. até porque a magia de Bailey na runway vai muito para além do clássico trench. a prová-lo, está esta colecção divinal que criou para a Primavera/Verão de 2010, cheia de sensuais drapeados nos mais apetitosos tons pastel. as bainhas subiram até ao limite da decência e, apesar disto, os looks tinham todos um aquele ar versátil que eu adoro: tanto podem servir para ir trabalhar de dia como para sair à noite. a completar os coordenados, os mais espantosos sapatos da saison até agora, sandálias de cunha XXL e uns botins abertos à frente absolutamente fabulosos. I would wear this, no doubt!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

I'm a model, you know what I mean?


adooooro as semanas da moda e um dos motivos principais é porque por todo o lado há fotografias das modelos off-duty, cheias de pinta, com outfits de fazer inveja a qualquer uma de nós - comuns mortais não dotadas de 1,80 e um corpo impecável - e com uma atitude super-hiper-mega-cool. e esta Fashion Week de NY tem sido uma mão-cheia de looks maravilhosos. so far so good, vamos lá ver as que se seguem.

p.s. - confissão: I can't wait for Paris Fashion Week!!