sábado, 30 de janeiro de 2010

Have yourself a fashionable weekend!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Spotted

estavamos nós a passear pela Faubourg Saint-Honoré, mais particularmente na Miu-Miu, quando, com a atenção dividida entre o apelo irresistível dos saldos de 50% e a nova colecção, demos de caras com a Melanie Laurent sentada num banco a experimentar sapatos. ela é a típica francesa, very low-profile com um estilo muito casual e descontraída... ficámos histéricas por um breve instante, mas regressámos rapidamente ao transe das compras... ai, ai esta cidade é tramada...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Back to School

Proenza Schouler
Pre-Fall 2010

não sei se é por estar de volta às aulas, não sei se é porque estou fascinada com o estilo das parisiennes, que combinam azul e preto como ninguém, nem sei se é porque aqui em Paris o tempo tem estado cinzento e não apetece usar roupas coloridas, mas a verdade é que mal pus os olhos em cima da colecção Pre-Fall da Proenza Schouler fiquei totally in love. adoro o look preppy com notas de cabedal, adoro os xadrezes, adoro os botins com as meias, adoro os padrões das saias e estou a ficar cada vez mais fã de camisas. eu sei que este look colegial não é nada de novo, mas adorei a interpretação que Lazaro Hernandez e Jack McCoullough fizeram. uma das minhas colecções preferidas do Pre-Fall so far.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Les avantages du vintage


uma das vantagens de viver no Marais é sair de casa e ter tudo mesmo aqui à porta: cafezinhos, restaurantes, bares, lojas de revistas com tudo o que existe, boulangeries, creperies, patisseries... e lojas, muitas lojas. a Sandro, a Maje, a Iro, a Bash e a Et Vous são uma verdadeira perdição mas eu tenho andado completamente fascinada é com as lojas vintage. o aroma lá dentro não é dos melhores (os franceses não são propriamente as pessoas mais cuidadas com as limpezas e higiene pessoal) mas, mesmo estando sempre atulhadas de gente, estes são definitivamente spots a explorar! para além dos milhares de clássicos, agora no Inverno, têm a enorme vantagem de terem coisas girissimas desde camisas, calções, carteiras a casacos de vison, tudo a preços óptimos. ainda há muito a explorar no campo das boutiques vintages, mas posso dizer que já tenho duas preferidas:

Vintage Desire: 32, rue des Rosiers

Frip'E'Star: 65, rue de la Verrerie

se conhecerem mais, please, digam, porque eu ando cheia de vontade de descobrir mais destes adresses précieux!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Le weekend




este fim-de-semana foi calminho... entre passear, limpar a casa, pôr cadernos em dia e TPC's (sim, estamos de regresso à escola), deu para fazer um bocadinho de tudo! No sábado fomos tomar o brunch ao Loire dans La Théière, um sítio gírissimo, mesmo no coração do Marais. a decoração é muito parisienne com posters por todo lado, móveis cada um de sua nação e uma atmosfera fantástica. os bolos: uma perdição. tem tudo um aspecto super apetitoso e uma variedade imensa. o staff: 5 estrelas. é o perfeito meeting point para pôr a escrita em dia com as amigas, especialmente para quem procura um ambiente mais descontraído do que as haute patisseries de Paris.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Just another fab day

Paris é uma cidade incrivel, mas isso não é novidade nenhuma, muito menos aqui no blog... hoje, depois das aulas, fomos dar uma voltinha pela cidade, mais nomeadamente na Faubourg Saint-Honoré e um pouco antes na Place Vandôme, e foi um non-stop de malas, outfits, bling-bling e blasée... foi só tirar ideias para toilettes. depois do dolce fare niente, e da obrigatória paragem na Colette, seguimos rumo ao Pompidou... quando estávamos na fila para a bilheteira, a little miss chanel mandou-me olhar para trás. e não é que dei de caras com o Roman Duris?! c'est vraie... ah Paris, Paris... it couldn't be more perfect!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A good start


hoje, no primeiro trabalho de grupo do curso - que era ir visitar lojas e comprar revistas (vida difícil) - descobri um sítio fantástico: o Montaigne Market (57, Av. Montaigne). já tinha lido sobre esta loja nas revistas, mas nunca tinha ido lá, o que muito se deve ao facto de as lojas da Avenue Montaigne não serem propriamente o tipo de sítios onde eu vá frequentemente pela simples razão de ser impossível comprar lá qualquer coisa. basicamente, é só passar à porta e suspirar pelas montras e pelas carteiras e sapatos das francesas todas que fazem lá compras....
mas moving on.. fiquei fascinada com esta loja. tem lá tudo: Balmain, Lanvin, Yves Saint Laurent, Missoni, Givenchy... é super trendy, há de tudo em moda top of the top. o ambiente é ligeiramente intimidante para quem não vai lá comprar nada, mas isto de ser estudante é a desculpa perfeita para poder andar a ver (e a mexer) nos vestidinhos Hervé Leger e nos casacos Alaia to die for!! as fotografias não fazem jus ao espaço, mas garanto-vos que, para quem gosta de roupa, é uma visita imperdível. para começar, não está nada mal!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Paris is freezing...

... and even freezing is always burning! chegámos a Paris na Quarta e tem sido tudo non-stop até agora. desde o primeiro dia de aulas até às intermináveis sessões de limpeza do apartamento, passando ainda pelos maravilhosos saldos, tem sido tudo inesquecível e alucinante... ainda por cima está a nevar, o que é um plus!!

segunda-feira we're officially back to school (ao fim de quase três anos de trabalhinho). O nosso primeiro work group não podia ser melhor: é analisar revistas de moda e passear nas lojas. estamos em pulgas para saber os próximos.

para terminar em grande, quando fomos à Collette vimos a Lou Doillon!!! we just love Paris!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova




o blog tem andado paradinho. não por desistência nossa, mas por falta de tempo. andámos a preparar um novo projecto. e agora, finalmente, já podemos abrir o jogo aqui. a partir de amanhã, aqui as duas misses mudam-se de malas e bagagens (imensas) para Paris. ano novo, vida nova. literalmente. wish us luck!