terça-feira, 30 de março de 2010

Aurora


eu sei que quem anda a arrebatar os corações das bloggers e dos sites de moda é a omnipresente e indubitavelmente stylish Anna de la Russo. mas eu confesso que, por mais que ache que o estilo bold e cheio de twists de humor da editor in chief da VOGUE Japan é fantástico, tenho ultimamente prestado mais atenção à equipa que a acompanha. e eu, que acredito profundamente que less is more, estou in love pelos stylings ao mesmo tempo despretenciosos e sofisticados da editora Aurora Sansone. mesmo os looks mais masculinos que ela tantas vezes usa, acentuam-lhe a feminilidade, em vez de lha roubarem (como tantas vezes acontece. nem todas as mulheres ficam sexy em menswear, não é?). très, très chic! mais um ícone de estilo para a minha lista, no doubt!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Buy, buy, buy

sandro ss 2010

é fim do mês e início de estação. é meio do mês e chegaram novidades. é princípio do mês e está bom tempo. seja qual for a altura do mês, a minha vontade de comprar é dilacerante. infelizmente, aqui o preço é mais puxadote, mas as coisas são tão giras... às vezes só me apetece ir morar para debaixo da ponte para comparar tudo aquilo que quero. sei que isto mais parece as confissões de uma shopaholic, mas este ano tem sido dificil manter os cordões da bolsa atados... ainda por cima estou completamente apaixonada pela colecção da Sandro: adoro os blazers, os blusões, os sapatos (ai!), os tops, enfim tudo... há que ir esperando pelos saldos e poupando aqui e ali, para ver ser de vez em quando sempre dá para cometer uma extravagância!

domingo, 28 de março de 2010

Home is where the heart is

depois de uma semana non stop com passagem por Lisboa e Londres, é tão bom voltar a Paris para começar a Primavera. eu e a miss gucci só cá estamos há três meses, mas já parece que vivemos aqui a vida inteira. e mesmo com o céu cinzento e a chuva, feels really good to be home.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Have yourself a fashionable weekend!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sea of Shoes

o meu coração está dividido. entre os adoráveis sapatos de seda azuis escuros com presilha da Miu Miu e as socas - fashionably, chamadas clogs - não consigo escolher quais são os meus preferidos. e estas imagens (o céu total!!!) não estão a ajudar nada. help... anyone?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Oh la la!!


what a weekend! se estávamos um pouco pesarosas com o fim da fashion week, tudo se desvaneceu este fim-de-semana. Como estávamos mais desafogadas, pudemos passear e andar por aí! no sábado, investimo-nos do espírito de style hunters e fomos para a Faubourg-St. Honoré tirar fotografias (para um trabalho do mestrado). depois do photo trottoir (sim, os franceses traduzem tudo), fomos dar um saltinho à Colette! e não é que vimos mesmo a própria da Colette na caixa a atender os clientes!! para continuar no mood, à noite ainda fomos a um bar gírissimo - Blitz - cheio de very fashionable parisiens! no Domingo de manhã, com a moleza digna deste dia, fomo-nos deambular pelo Marais e, enquanto estávamos na Iro, damos de caras com a Miroslava Duma! ela é tão pequenina e tão low profile mas, ao mesmo tempo, tão classy, que nem percebemos que era ela! oh la la, what a weekend!

sábado, 13 de março de 2010

Have yourself a fashionable weekend!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

C'est fini

para nossa grande infelicidade, a Fashion Week de Paris chegou ao fim. a semana foi caótica, porque a escola não nos dá descanço, mas sempre deu para aproveitar um bocadinho. na sexta feira, almoçámos mesmo ao lado de umas modelos - Jac e Iselin Steiro - vimos o Tod Selby a montar as montras da Colette e ainda demos um saltinho à exposição do Olivier Zahm da Purple Magazine. e nunca vimos tanta quantidade de carteiras lindas juntas, especialmente as do Alexander Wang. a cidade esteve ainda mais fashion, si possible! por todo o lado onde passámos, cruzámo-nos com modelos e pessoas do fashion business. os showrooms pop-up estavam por todo o lado aqui no Marais (Versus, Louise Goldin...). apesar de não termos ido a nenhum desfile, tivemos o nosso momento de xitex máximo quando passámos pela Vivienne Westwood a caminho do supermercado. Paris é, sem dúvida, insuperável!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Crème Caramel

Chloé
A/W 2010

once again, a Chloé entrou directamente para o meu top 3 das colecções do próximo Outono. para o tempo frio, em quase todas as colecções das ex-Chloé girls (Stella McCartney, Phoebe Philo) os designs girly deram lugar a uma estética mais polida, mais minimal, mais mais crescida. mas - e por mais que eu Adore as colecções da Céline e da Stella McCartney - ninguém como a Hannah McGibbon transformou a it-girl numa mulher madura, segura e que sabe o que quer. a marca das predecessoras é inevitável na imagem desta nova Chloé, a diferença é que a suavidade fluída que McGibbon imprime aos designs é absolutamente sua. e para o Inverno que vem, as tonalidades luxuosas do caramelo podem ser novas, mas o luxo da fantasia da leveza Chloé continua exactamente o mesmo. just the way I like it.