sábado, 9 de julho de 2011

A pele que há em mim


desde que vim para Paris que aprendi que não é vergonha nenhuma ter saudades de casa. Lisboa é a minha cidade e é uma cidade linda. não porque é donde venho, mas porque não há pessoa com quem eu me cruze que a conheça que não diga o mesmo. antes de me vir embora, nunca suspeitei que houvesse tantos estrangeiros que conhecessem Lisboa e gostassem tanto da cidade como eu.
numa altura em que oiço mais notícias negativas do que positivas vindas daí, nada me toca o coração mais do que ver que aqueles que visitam Portugal vêem o país para além da crise, para além da falta de dinheiro e da falta de governação. e, às vezes, sinto que faz falta a todos vermos o nosso país com os olhos daqueles que estão de fora, para percebermos a magia das coisas boas que temos. 
eu sei que sou uma saudosista (in case you hadn't noticed) e talvez por isso, quando vi estas fotografias da Stephanie do Le Cheap c'est Chic fiquei de lágrimas no canto do olho. mas mesmo assim decidi que tinha de partilhá-las aqui. não para mostrar que não há luz como a de Lisboa - que não há - nem que, com bom tempo, Lisboa é um verdadeiro paraíso à beira-mar plantado. decidi partilhá-las porque o mar, o meu rio, a minha calçada - como canta a Márcia - fazem parte da pele que há em mim, e de todas nós. e é importante que não nos esqueçamos disso. 

sábado, 2 de julho de 2011

Have yourself a fashionable weekend!!!

 
 
 

 Daria's boat trip