segunda-feira, 15 de junho de 2009

Best of London

Marc by Marc Jacobs Store

a viagem a Londres na semana passada não foi uma estreia para nenhuma de nós. já lá tínhamos ido, uma há seis anos e outra há mais de dez. mas a cidade, claro, mudou muito. percebe-se que é ali que está a criatividade. sente-se que Londres funciona como um íman para quem quer vingar na arte, na fotografia, no design, na publicidade e em todas as áreas em que os inputs criativos são palavra de ordem. o multiculturalismo denuncia que é ali que estão os melhores do mundo. é uma cidade de contrastes: entre a febre alucinante de shopping na Oxford Street e a calma de Portobello Road; entre os transportes públicos a abarrotar e os Bentleys, Rolls Royce e Maserattis que percorrem as ruas; entre os museus mais modernos e a tradição de sítios como Westminster ou a London Bridge. graças aos vossos conselhos e dicas, conseguimos descobrir sítios que não possivelmente encontraríamos de outra maneira. por tudo isto, e porque não é fácil falar de uma experiência numa cidade assim, decidimos fazer uma lista com todos os sítios de que mais gostámos. depois de cinco dias a percorrer Londres a pé, este é o nosso best of. esperemos que gostem.

Lojas

- Liberty: um paraíso de moda, com todas as marcas mais in (Balmain, Preen, McQueen), desde cessórios a roupa e ainda uma boutique vintage com marcas como Chanel e Gucci. e, claro, os deliciosos tecidos estampados com florzinhas Liberty, para comprar ao metro. imperdível.
- Dover Street Market: quase não se dá por ele da rua, mas depois de entrar é um verdadeiro paraíso de tudo o que há de melhor na moda, de Lanvin a Alaia, da Acne Jeans a Yves Saint Laurent. vale a pena a visita.
- Marc by Marc Jacobs: em qualquer cidade onde exista, vamos lá sempre. e de todas as vezes nos surpreende. desta, foi pela montra enorme com uma Union Flag feita inteiramente de rosas (artificiais). um must.
- Urban Outfitters: já em Nova Iorque (quando lá fomos há dois anos) era a nossa loja de culto. para além das roupas serem girissimas, a loja em si dá vontade de entrar e demorar, no meio de tantos livros, acessórios, CD's e objectos para a casa. 
- Office: sim, os sapatos e sandálias mais giros vieram todos de lá.
Bik Bok: num passeio pela Oxford Street deparámo-nos com as roupas que já tínhamos cobiçado online. uma colecção muito gira, muito summer e baratinha.
- Topshop: last but not least. apesar dos relatos todos das amigas apaixonadas por Londres, nunca pensámos que fosse tão gigantesca. uma perdição total, tanto nas roupas como nos sapatos. o único senão foi o dia escolhido para ir, um sábado com milhares de pessoas.

Restaurantes

- Sketch Gallery: perto da Regent Street, no edifício onde era a antiga sede da Dior em Londres e com uma decoração avant-garde, é sem dúvida um dos sítios mais giros onde já fomos. além do mais, o bolo de chocolate era perfeito.
The Electric: sítio giro, gente gira, comida boa = combinação perfeita.
The Hummingbird Bakery: cupcakes irresistíveis e um capuccino e hot chocolate decliciosos. cinco estrelas.
- Zizzy: em Notting Hill. raviolis com chevre e espinafres, deliciosos. 

Museus

- Tate Modern: o edifício é fantástico e a colecção de arte moderna e contemporânea não lhe fica nada atrás.
- Design Museum: só a exposição que vimos, Supercontemporary, valeu pela visita a Londres. aprendemos mais em duas horas sobre a cultura na última metade do século do que, provavelmente em todas as aulas de História.
- Timothy Taylor Gallery: pela exposição da Diane Arbus e pelas fotografias de Helmut Newton. simplesmente fantásticas.

5 comentários:

cristina says: disse...

bem, com esta discrição só me apetece ir lá outra vez!!! :)

ainda bm que se divertiram!

M disse...

Já estive em londres mas tenho a sensação que ainda ficou muito por ver, tenho que lá voltar.
Xoxo
M

Anónimo disse...

Voltem sempre! x

In Vogue disse...

Eu estive esta semana em Estocolmo e espreitei a Bik Bok mas não vi nada de jeito! Já estava em saldos, por isso com tudo já muito escolhido...Também vi lá a Urban Outfitters, é um espectáculo de loja! Acho que estive lá dentro mais de uma hora, eheh.

little miss chanel disse...

cristina, divertimo-nos bastante! :)
M, há mesmo milhares de coisas para ver...
Alice, voltaremos de certeza!
In Vogue, que sorte, amava ir a Estocolmo!!! que tal a cidade?
Kisses para todas***