quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Made of Steele

quando nós ainda andávamos de mochila Eastpak às costas, já ela carregava os cadernos para a escola numa carteirinha Birkin. claro que, depois disto, baixar a fasquia não é fácil. e, como a mãe é simplesmente uma das escritoras com mais livros vendidos em todo o mundo (é filha da Danielle Steel), não teve problemas em manter o nível.
Vanessa Traina é uma das socialites do momento. discreta, surge sempre ao lado das suas best friends Nicole Richie, Mischa Barton ou as gêmeas Olsen com outfits com tanto ou mais estilo do que elas. os short shorts da filha de Lionel Richie, o boho chic da Mischa ou até a bandolete/trubante Prada das twins mais famosas? a Vanessa been there, done that.
diz que vive em Nova Iorque, mas a verdade é que a vemos pelas festas de todo o mundo, qual jet setter que não perde uma. se calhar foi essa vida agitada que a fez deixar o Liceu há uns anos. mas não se pode dizer que ela não esteja interessada em estudos: desde que visitou a mãe em Paris este Verão, decidiu que ia estudar para a Parsons da cidade luz. estudar o quê? moda, evidentemente – how original!
não a acho particularmente bonita, mas acho que ela tem uma figura de fazer inveja a muito boa gente – a magreza é um dos factores que torna esta americana uma das queridinhas da Vogue Paris – e que, sim, tem estilo. e muito!

6 comentários:

Inês disse...

sleek chic!

little miss gucci disse...

ela tem classe. se não soubesse que é americana, diria que era francesa. that's the real deal!

bjs*

FASHintuitION disse...

Tudo o que é must have a fashionista tem!!!
BJS *keep it stylish*

little miss chanel disse...

têm razão em tudo, meninas :) eu gosto dela, do estilo dela e confesso que até gosto do low profile! she's one to watch!

kiss*

Rita disse...

Pfff, allow me to disagree... Com o budget q ela tem não é nada dificil parecer fantástica! E para além disto sempre a achei mt copycat das olsens e das restantes LA buddies (vocês dizem q ela cria as tendências, mas eu acho que ela apenas as segue)!

Continuo sem perceber este "trash-chic" americano onde se torna possível imitar o estilo da Traina ou de outra starlet qq com umas quantas visitas à American Apparel e a UO (já que podem ter acesso a peças verdadeiramente originais, pelo menos q pareçam one of a kind...she's another Rumi of live, in more expensive clothes!).

E quanto a ela parecer Francesa.... tenho as minhas dúvidas... e aconselho uma visita a um dos ultimos posts da Garance... onde se fala um bocadinho no french style - que definitivamente nao tem nada a ver com este!

Bisousss

Rita

PS - Claro que continuo a achar q o vosso blog está optimo! Apenas divergimos nesta miúda!

little miss chanel disse...

Rita,
admito que o budget da Traina ajuda mas money isn’t all. Basta ver a paris hilton ou até a onassis.
não acho que Vanessa Traina crie tendências, só acho que é das primeiras a identificá-las e a ter coragem para usá-las. neste sentido, tens razão, ela segue as tendências.
mesmo assim, acho nem qq uma com acesso a AA ou à UO consegue este estilo. duvido que aí encontrem blusões como o da givenchy das tachas douradas e até q os usem com tanto estilo como ela.
sei que sou facciosa (fui eu que pus o post), mas gosto dela e não a acho um clone. o que acontece as vezes é que, quando temos grandes amigas, partilhamos estéticas e estilos semelhantes e acho que é isso que acontece com ela.
quanto a parecer francesa, obrigada pela sugestão da Garance Dore, que faz uma optima descrição do estilo francês! mas olha que já vi em paris muitas filles como ela, e sim, francesas.
obrigada pelo elogio ao blog e pela tua opinião sincera. um pouco de discórdia às vezes também sabe bem :) espero que continues a comentar-nos

kiss kiss*