terça-feira, 6 de outubro de 2009

Easy Breezy Summer

Stella McCartney
Spring/Summer 2010

sou fã incondicional de Stella McCartney desde os tempos em que, ainda na Chloé, ela nos habituou à sua maravilhosa habilidade técnica, aprendida com os melhores em Saville Row. não me interessa se dizem que todas as colecções da filha de Sir Paul são variações umas das outras, repetindo a famosa fórmula (que eu amo!) de "boyfriend blazer + vestido/skinny pants", ou se dizem que ela só é famosa porque uma celebrity daugther. não é verdade. se, quando fundou a sua marca, o facto de ter um apelido reconhecido pelo mundo todo pode ter dado uma ajuda, Stella McCartney conseguiu fazer o seu nome valer por si só, demonstrando ser uma designer à altura dos melhores.
em Paris, esta estação, mostrou mais uma vez aquilo que sabe fazer tão bem: uma colecção ultra feminina, sofisticada e perfeita para o dia-a-dia de qualquer city girl. a alfaiataria recebeu um boost de cores fortes - o azul cobalto, muito possivelmente, vai ser uma das cores must do próximo Verão -; os looks girly, como os vestidos de folhos e flores, são de uma simplicidade sensualíssima; as cinturas continuam subidas e marcadas com um cinto, o verdadeiro toque de classe intemporal; e com a ganga, conjugada com rendas e khakis, criou looks super chiques. se havia dúvidas, que se dissipem: Stella McCartney sabe, definitivamente, tudo sobre o Summer in the city.

3 comentários:

Marta disse...

Pode ter tido facilidade em começar sem dúvida que tem talento!
Não me lembro de ver folhos nas colecções anterioes mas gostei da novidade.

C A disse...

Pode ter tido ajuda a começar, mas quantos não tiveram? Karl, Donatella, Prada... Quantos e quantos não tinham grandes nomes ou personalidades por trás, a ajudarem? ;)

MaisonChaplin.blogspot.com @ Donatella relaunch Versus!

little miss chanel disse...

Marta, Stella tem talento, for sure! e também adorei os folhos!!
Chaplin, tens toda a razão! Viva as ajudas no mundo da Moda, trazem-nos estas preciosidades :)
kisses*