quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bon Chic, Bon Coeur

a descoberta da semana foi uma concept store genial mesmo aqui ao lado de casa (bom, vá, a uns 10 minutos a pé...). uma espécie de Antrophologie meets fashion, com um chic tipicamente francês, a Merci é aquele tipo de loja onde apetece ficar e perdermo-nos nas horas a ver roupas, livros, móveis, pratos, copos, talheres, sapatos, roupas de senhora e de homem, roupas de criança, carteiras, almofadas com Liberty prints, anéis, colares, pulseiras... tudo o que possam imaginar que faça parte da vida de uma verdadeira Bobo! e o mais fantástico é que a Merci, dos mesmos donos da Bonpoint, é uma loja toda voltada para a caridade e, supostamente, os lucros vão para crianças desfavorecidas na Índia e Madagascar. se vierem a Paris nos próximos tempos, não deixem de passar por aqui, nem que seja para uma pausa no delicioso café, forrado a livros e perfeito para os (infinitos) dias cinzentos da cidade-Luz. garanto-vos: mesmo não comprando nada, vão sair de lá com a sensação de que a Merci feels like home.

4 comentários:

Vi disse...

fiquei com vontade de ir a Paris! uma das minhas viagens de sonho, espero eu um dia também poder morar ai uma temporada! e essa loja deve ser uma delícia!
xoxo

Marta disse...

caramba, detesto ir a Paris em excursão! Nunca se descobre esses lugares! Lindo!

sU disse...

vontade de ir a Paris só ver a loja.. a única vez que fui não tive oportunidade de ver nada interessante..
espero voltar em breve.

**

Silvana Querido disse...

Têm descoberto coisas lindíssimas. Continuem a contar. Dá vontade de gritar que queremos destas lojas em Portugal.! Plizz!

Bom fim de semana *