terça-feira, 8 de novembro de 2011

No reino da Dinamarca


a nossa primeira incursão na Escandinávia foi uma (MUITO) agradável surpresa. pessoas super simpáticas, cafés apetitosos por todo o lado, empregados de loja sorridentes e que falam lindamente inglês, restaurantes tão trendy como os de Paris ou Nova Iorque, comida deliciosa, miúdas e miúdos  cheios de estilo, milhares de ruas pequeninas a descobrir, um meatpacking district a pulsar com as novas tendências, a melhor música do mundo até nos bares mais ranhosos, parques a perder de vista e o peso de uma história riquíssima a cada passo que damos. e, ao lado disto tudo, a descoberta de um país onde tudo é pensado para que as pessoas tenham uma vida melhor, seja no design, na arquitectura ou na maneira de acolher todos aqueles que são de fora, quase fazendo-os sentir que também pertencem ali. Copenhaga é, sem dúvida, um destino a voltar num futuro não muito longe. sim, pode não ter a allure de Paris ou a vibe imparável de Nova Iorque, mas tem, isso de certeza, aquela coziness que nos faz facilmente perceber porque é que a Dinamarca é um dos países mais felizes do mundo.

4 comentários:

Unknown disse...

Tb quero ir ;)
http://diariodemimgirlchic.blogspot.com/

Salsa disse...

LINDO :'O

Já agora podias passar no meu blog e dar-me uma ajudinha no concurso da Primark ;)

joana disse...

Parece-me mt mt bem :D

Um doce de casa disse...

e como eu gostava de conhecer os países nórdicos!!! Este post ainda me deu mais vontade!
Um destino a visitar brevemente, sem qualquer dúvida!

Beijinhos,

Maria Leonor