quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Alexander the Great



os CFDA/VOGUE Fashion Fund Awards são os prémios mais importantes do mundo da moda, specially at the USA, onde o sucesso de um designer de moda é determinado pela mãozinha magica de Miss Anna Wintour. e, este ano, o vencedor não podia ser outro. Alexander Wang é O fashion designer do momento. só tem 24 anos mas não há young starlet ou fashion icon que não queira aparecer ao lado dele, não há modelo que não use as suas roupas off-duty ou que, pelo menos, copie os looks trashy decadent chic (desculpem, não consigo mesmo traduzir isto) que ele trouxe de novo às passerelles, quando achávamos que tudo o que havia para ver de grunge já tinha sido feito pelo Marc Jacobs nos anos 90.

de um momento para o outro, Wang passou de nobody knows him para everybody wants him. ele próprio o disse ontem, quando recebeu o prémio de $200,000: "four years ago I was reading about this award in my dorm room in a magazine". se nos corredores da moda já se falava nele desde que a sua primeira colecção percorreu a catwalk da NY Fashion Week, assim que apresentou a colecção desta estação, a ascensão à categoria de estrela foi galopante e, claro, gerou-se uma febre total à volta de tudo aquilo que ele desenha, sejam os barretes da colecção de Inverno, os calções rasgados ou os rosas e laranjas bubblegum que decidiu misturar com ganga clara e cabedal na colecção Primavera/Verão, para contrariar todos os que o acusavam de não usar cor.

confesso que pertenço à legião de fãs. não sei se é porque este estilo I just don't care voltou a estar na moda, não sei se é pela vibe rock, não sei se é pelo preto, pelo cabedal ou pelo ar ultra cool com que toda a gente que veste as roupas dele fica, não sei mesmo. só sei que a primeira vez que vi as roupas dele foi na Erin Wasson - uma das minhas modelos favoritas - e foi amor à primeira vista. e, quando isto me acontece, there's no turning back. ainda bem que o Alexander Wang ganhou este prémio porque assim vamos ouvir falar (muito) dele.

aqui ficam os meus looks Primavera/Verão 2009 preferidos:




2 comentários:

ChicLisboa disse...

é por tudo, ele é o máximo! e quando vi uma fotografia dele pela primeira vez fiquei tão surpreendida! digamos que é um fofo. parece é ser bem baixinho. talvez seja mais apropriado chamá-lo Alexander the short=)

little miss chanel disse...

honestamente, não sei se ele é assim tão baixinho, porque aparece sempre ao lado de modelos com 1,80m e tal... anyway, neste aspecto, size doesn't matter! ;)