terça-feira, 10 de março de 2009

Anchors Away


















D&G S/S 09

sei que estamos em pleno mês da moda e que, por isso, devia estar histérica com as colecções Outono/Inverno, mas com os dias fantásticos que estão, estou mais in the mood for summer.
a D&G tem uma das minhas colecções preferidas de Verão. assim que a vi, ainda os dias estavam cinzentos, apaixonei-me. depois, fui vê-la outra vez e, se a primeira impressão fo positiva, a segunda, nem por isso. percebi que o que a dupla mais glamourosa da moda tinha feito era muito Chanel. estava explicado porque é que eu tinha gostado tanto - tenho uma atracção quase irresistível por tudo o que é Chanel -, logo eu que costumo levar algum tempo até gostar das colecções da D&G. e perceber isso, irritou-me: qual era a necessidade de dois génios da moda copiarem a Chanel? mesmo assim, fui olhar para os looks mais uma vez. e, então, percebi. isto não é imitar a Chanel, é reinventá-la. se o destino é a Riviera Francesa, é impossível não ir beber às influências de Mademoiselle e à estética criada por ela nos anos 20, que revolucionou a forma de vestir da alta roda da Côte d'Azur. não é possível contornar as malhas de algodão, os jerseys de riscas náuticas, os cardigans compridos com bolsos, os casaquinhos em lã bouclé, os maillots, as capelines, as camélias e todos os elementos que fizeram de Coco Chanel a precursora do prêt-a-porter. finalmente percebi que o que Domenico Dolce e Stefanno Gabbana tinham feito era uma enorme brincadeira com o tema náutico como pano de fundo, acrescentando-lhe o seu toque de excentricidade e humor. e pronto, fiz as pazes com a D&G e voltei a gostar da colecção. é mesmo verdade: é impossível esquecer um amor à primeira vista. 

8 comentários:

little miss gucci disse...

Oh baby, como é possível equecer os amores à primeira vista?! especialmente os que acontecem no Verão ;)

I just love this collection :D

Camille disse...

Uma das minhs preferidas, sem dúvida. O padrão 'el mariñero' atrai-me.

little miss chanel disse...

é verdade sugar, you never them... sobretudo no Verão!! ;) eheh
camille, também adoro os padrões náuticos, trazem mesmo aroma a sol&praia!
kiss*

Anónimo disse...

Se gostas do estilo náutico vai espreitar a Accessorize, há lá uma bag neste estilo que é uma perdição !(Não sou paga para isto, juro!Eheh)

xoxo

little miss chanel disse...

vou seguir o teu conselho choogal ;) thanks!! kiss*

Pepa Xavier disse...

Nem hà 30 min tive com uma peça dessa colecção na minha mãe prestes a comprar...mas quase 400€...tnh q la voltar e namorar mais um pouco e lg vejo se a compro.

Pepa Xavier disse...

queria dizer mão lol

little miss chanel disse...

pode ser um investimento para a vida, pepa... afinal, o náutico está de volta todos os Verões, certo? ;)