terça-feira, 10 de março de 2009

Have you met Miss K.?

uma das coisas que sempre gostámos nos blogs é podermos aproximar-nos de pessoas que gostam do mesmo que nós ou até daquelas que, sendo diferentes, partilham da mesma paixão pela moda. por isso, quisemos saber um bocadinho mais sobre quem está por trás dos blogs que mais gostamos e decidimos fazer-lhes algumas perguntas. a primeira, como não podia deixar de ser, foi a Miss K.

Miss K. não é um nome desconhecido no mundo dos blogs. quem gosta destas coisas já conhece de certeza o Life is a Masterpiece, o outro blog desta fashionista que adora moda – como não poderia deixar de ser. mas agora, a conversa é outra. o que nos interessa é a faceta fashion que está por trás do Hands off my Manolos. quisémos conhecer melhor a autora de um dos blogs que, por aqui, já é paragem obrigatória e fizemos-lhe algumas (várias) perguntas. a Miss K. teve a enorme simpatia de nos responder a tudo. e este foi o  resultado deste ‘encontro’ virtual.


Quantos anos tens? 27

Há quanto tempo é que já tens o blog Hands off My Manolos? Desde Setembro 2008

Já tinhas um blog antes deste (e continuas a tê-lo...). Porque é que criaste o Hands off my Manolos? Porque ADORO moda, e andava sempre a espreitar sites e blogs dedicados às fashionistas-pobres como eu!

O que é que fazes estás quando não estás no blog (profissão, nos tempos livres)? Sou jornalista.

Como é que surgiu a tua paixão pela moda? Com a minha gigante colecção de Barbies, eu acho... E com as combinações (medonhas) que fazia com as roupas da altura. Depois, na época das supermodelos, comecei a fazer colecção de recortes de algumas delas, e ficava fascinada com os vestidos que via na passerelle, sempre em imagens enormes (a minha mãe comprava a Hola...).


O que é que te inspira? Isto é o maior cliché de sempre, mas é verdade: inspiram-me as pessoas que passam na rua, as que vejo na tv e nas mags, memórias minhas, sonhos, fotografias, filmes, músicas, conversas banais, anúncios, histórias que o tempo deixou para trás... Tanta coisa!

O teu blog é muito popular, tem muitos visitantes e pessoas a comentar. Tens algum truque ou segredo? Eu não faço a menor ideia se o blog é popular... Nem tenho sitemeter! "Perco tempo" com isto porque gosto mesmo de saber e partilhar o mais possível sobre moda.

Quais são os blogs/sites que visitas todos os dias, religiosamente? Porquê? Tenho mais de cem nos favoritos. E visito quase todos, daí não ser uma grande comentadora...

No dia-a-dia, como é que descreverias o teu estilo? I-wanna-have-my-style-but-I-still-haven't-found-what-I'm-lookin-for...


Quais são os básicos do teu guarda-roupa? Preto em tudo: casacos, casaquinhos, tops, calças, calções e vestidinhos. Depois os jeans, claro, um blusão de cabedal simpático, t-shirts brancas, gorros, vestidos, leggings, e sapatos, muitos. Não sei quantos pares terei...

Se o teu blog fosse um livro, que livro seria? Eu gostava que fosse um que ainda não tivesse sido escrito, já que a maioria das imagens não são originais, como é normal neste tipo de blogs.

Quatro músicas que mudaram a tua vida? "November Rain", Guns n' Roses, "Where The Streets Have No Name", U2, "Nowhere Fast", da banda sonora do filme Streets of Fire, e 'Til Kingdom Come", Coldplay.

Uma perdição? Sapatos. Uma vergonha...

Quais são as revistas que lês? Elle portuguesa e, às vezes, inglesa, Vogue portuguesa, americana, inglesa e, muito raramente, espanhola, Harper's Bazaar inglesa e/ou americana, Look, Nylon, e acho que as de política não vos interessam muito...

Quais são os teus designers preferidos? Dolce & Gabbana, John Galliano, Karl Lagerfeld, Riccardo Tisci, Yves Saint Laurent, Stella McCartney, Alber Elbaz (Lanvin), Nicolas Ghesquière (Balenciaga)...

Se pudesses escolher ter nascido noutra época, qual seria? Porquê? Talvez nos anos 70, pelo hippie style. 

Qual é a tua série preferida? "O Sexo e a Cidade", poderia lá ser outra?!

No mundo da moda, quais são, para ti, as pessoas com mais estilo? Kate Moss, Mary Kate Olsen, Sienna Miller, Lindsay Lohan, Leighton Meester, Rachel Bilson, Camilla Belle, Rachel Zoe...


Uma citação/lema para a vida? "What a great time to be alive!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Great, great post! Adorei a vossa ideia :) e é sempre bom ficar a conhecer um bocadinho mais das fashionistas que tanto gostamos. Adoro o blog da Miss K. (os dois) por isso ainda mais excelente foi a vossa ideia, não parem por aqui!

xoxo

little miss chanel disse...

obrigada pelo apoio, agora e sempre choogal! é mesmo isto que nos dá ânimo para comentar e para experimentar fazer coisas novas! thanks, mesmo!
kiss*

little miss gucci disse...

ainda bem que gostaste Choogal! e subscrevo inteitamente o que disse a miss c! podes ter a certeza que não vamos parar por aqui!!!

muitos beijinhos!!!

M disse...

Olá!
Adorei o post e conhecer um pouco mais da Miss K, adoro o blog:)
Gostei bastante da entrevista.
Xoxo
M