terça-feira, 7 de abril de 2009

U.R.A. fever, you ain't born typical







diz quem já os viu ao vivo – infelizmente não é o meu caso – que têm uma química explosiva. que em palco, são sangue, suor e lágrimas, so to speak. não me admiro. é mesmo isso que transpira da música dos The Kills, uma mistura da languidez da voz de VV (Alison Mosshart) e do delírio eléctrico da guitarra de Hotel (Jamie Hince). o que eles fazem é rock em estado puro, com direito a gritos, sussurros, riffs frenéticos e tensão sexual q.b.. o resultado é uma música que se agarra à pele, que nos entra na cabeça e nos mexe por dentro de uma forma tão visceral que não é fácil explicar. eu adoro-os. fiquei viciada desde a primeira vez que ouvi. passei um mês inteiro a cantar na minha cabeça o cheap and cheerful e a tape song. e agora, que não consigo parar de ouvir o black balloon, lembrei-me que ainda não tinha feito nenhum post sobre eles. parece impossível, até porque acho a Alison Mosshart um máximo*. ela não é fashion, não é linda de morrer e não tem corpo de modelo. e, mesmo assim, é gira, powerful e sexy, porque é cheia de atitude. e isso, para mim, é que ter realmente estilo!

*para além dos The Kills, ela está a formar uma banda com o Jack White. não é fantástica mesmo?

6 comentários:

In Vogue disse...

Adoro os The Kills, a minha música favorita deles é a "Rodeo Town". E concordo com tudo o que dizes sobre a VV:é uma mulher cheia de garra.

Constança disse...

ela tem um ar tão 'crazy'!! ahahah! adorei as pics :) Os The Kills são excelentes!

Camille disse...

Já a conhecia e também acho que tem imensa pinta. A atitude dela faz realmente a diferença.

Mi disse...

Também adoro the kills! Ela é poderosa ;)
kiss

little miss chanel disse...

ela deve ser mesmo crazy crazy!! tem mesmo atitude!
In Vogue, também gosto imenso do Rodeo Town... e das musicas quase todas eheheh
kisses meninas*

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, a atitude faz tudo, podem ser giras e muito fashion mas sem atitude não se fazem sequer notar. Confesso que não conheço as músicas mas pela tua descrição parecem fazer o meu estilo por isso vou investigar :)

xoxo