quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Parisian cool

Isabel Marant A/W 2009

a miss gucci diz que já não me pode ouvir mais a falar da Isabel Marant e tem razão. mas eu estou fascinada! tudo o que ela faz é uber cool. desde os looks descontraídos do Inverno passado, ao Verão de influências country e americana, não há peça que não grite "ah, eu não me esforçei nada para ter este look". como se fosse natural sair de casa vestida assim.
a colecção para a estação fria não foge à regra e tem um je ne sais quoi irresistível. o Inverno de Marant é o Inverno de Paris, mesmo como o imagino: peles, padrões de leopardo, saias de chiffon e preto, muito preto. as botas por cima do joelho conjugadas com calças harém fazem um divertido jogo de volumes e a opção de trazer à moda um comprimento de saia caído em desuso – sobretudo no grande público de Marant, as jovens fashionistas –, pelo joelho, uma jogada de alguém que sabe que o chique, como o luxo, é o oposto da vulgaridade. o melhor? aqueles botins de tachas, omeu major shoe crush da estação.
no fundo, é uma mimesis perfeita de como as parisiennes se vestem. descomprometida, simples, casual mas cheia de elegância. très simple, très chic. é como passear pela Rive Gauche ou pelo Marais ao domingo: ficamos logo com vontade de (também) nos vestirmos assim!

4 comentários:

C A disse...

Cinzento comanda.

little miss gucci disse...

baby, com uma colecção destas, podes falar à vontade da Isabel Marant!!!

A colecção está linda de morrer e super wearable!

bjs

Unknown disse...

Adoro, adoro, adoro Isabel Marant!!

bjs

cristina says: disse...

adoro tb! :)