sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Trend Alert

Jak&Jil e Garance Dore

o ângulo não importa: estes são os sapatos da estação. quando os vi, pela primeira vez, no desfile da Chanel, não queria acreditar. sempre tive uma paixão secreta por sapatos de salto com sola de madeira e tachas redondas. e estes são perfeitos!!! nas Fashion Weeks, faça sol, chuva (ou neve, como tem sido o caso...) já se vê as clogs - qual a tradução para português, socas??? - da Chanel nos pés das fashionistas todas. e até já vi na Zara, aqui em Paris, uns sapatos inspirados nestes que são bastante do meu agrado. já que os da Chanel estão totally out of reach, resta-me esperar por uma ida a Lisboa para ir procurar os da Zara, já que em Paris mesmo os preços da Zara são um bocadinho exagerados (como, aliás, os preços de quase tudo...)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Who wants to be Alexa Chung?

Alexa Chung for Madewell
A/W 2010

aqui no blog, gostamos da Alexa Chung. ela é girissima, tem umas pernas infinitas e um corte de cabelo que lhe fica super bem, mas o que ela tem de especial, mesmo, é o estilo. ou melhor, a pinta, que tem para dar e vender. apesar de as roupas que veste não serem de todo o género que eu ou a little miss gucci usamos no dia-a-dia (até porque não temos o budget, o corpo nem a pinta, of course, de Miss Chung), somos fãs. e esta nova colecção, Alexa Chung for Madewell, apresentada na New York Fashion Week, repleta de clones da apresentadora, é um sonho para quem gosta da habilidade com que ela mistura vintage com peças de designer, sandálias com meias ou jardineiras com canadianas e, mesmo assim, consegue estar sempre cool. claro que nunca poderiamos ser como a Alexa Chung, mas acho que se apanhasse estas roupas à venda, não lhes resistia... e vocês?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Clean cut

sem redundâncias, minimal e straight to the point, a nova colecção da Calvin Klein não é de todo um ensemble de block busters ou de extravagâncias. no entanto, a simplicidade, a nudez do corte e a classe dos coordenados, faz com que cada peça seja intemporal: verdadeiras cápsulas no tempo, alheias a tudo, mas no entanto tão conteporâneas. sem dúvida, num tom diferente de toda a New York Fashion Week.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Have yourself a fashionable weekend!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Wonder Boys

Proenza Schouler
A/W 2010

Lazaro Hernandez e Jack McCollough, a dupla maravilha por trás da it brand Proenza Schouler, são o tipo de designers que sabem o que é que as mulheres querem. ou, pelo menos, sabem o que é que as new yorkers, entre 20 e 35 anos, que gostam de festas até de manhã, de cocktails glamourosos e de sair com as amigas para os hot spots do momento, querem. e a receita não parece difícil: preto, preto e mais preto, padrões psicadélicos, minissaias esvoaçantes, botins com tachas, golas de pêlo nos casacos, muita pele a moldar o corpo e acessórios super poderosos. mas o que impressiona, nesta colecção, não é o facto de terem feito uma colecção em total sintonia com a vibe rock-chic do momento. pelo menos a mim, o que me seduziu completamente foi terem criado looks tão altamente sofisticados e femininos através da desconstrução de elementos básicos do guarda-roupa como as canadianas, os vestidos drapeados, jeans ou mesmo as camisas brancas masculinas. realmente, they do know what a girl wants, don't they?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Le clean c'est chic

The Row
A/W 01

que as gémeas Olsen percebem de roupas, não há dúvidas nenhumas. mas entre ter estilo e saber desenhar roupa vai um longo caminho. por isso, quando anunciaram que as criações para a linha The Row iam desfilar pela passerelle da New York Fashion Week, a desconfiança instalou-se. mas ontem, estas pequenas génias dos negócios provaram que estavam mais que à altura de apresentar a The Row numa das mais importantes Semanas da Moda. à colecção, que à primeira vista pode parecer minimal ou purista, elas preferem chamar de “utterly simple” e “anonymously chic”. e é mesmo: os cortes fluídos, os matérias ricos como as peles tingidas e a paleta reduzida de preto, branco e cinzento não tem nada de minimal. é ultra cuidada, numa atenção à qualidade e ao corte que não corresponde, de todo, ao estereótipo geral das stars-turned-designers. ao contrário das expectativas, as Olsens mostraram que não percebem só de roupas mas que, acima de tudo, conhecem a excelência do design. o Style.com gostou. e eu também. muito.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Have yourself a fashionable weekend!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Le Crush

Yves Saint Laurent

desde que cheguei a Paris, a minha obsessão com carteiras (que já não era propriamente pequena) ficou ainda mais forte. e a wish-list (que também já não era propriamente curta...) aumentou. bastante. à Balenciaga por que ainda suspiro, à Givenchy Nightingale que preenche os meus sonhos, às Chloés que continuo a adorar estação após estação, juntou-se agora este meu novo crush: uma carteira destas, de chez Yves Saint Laurent, que imagino ser o complemento perfeito para este Inverno e para uma transição soft para os dias de Primavera... let's keep dreaming...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

It's snowing in Paris

Vogue Paris 2009

hoje está a nevar em Paris e, apesar de adorar esta cidade, estou com um bocadinho de pena de não ir à neve este ano. já é o segundo ano que salto o ritual de uma vida inteira, e começo mesmo a ressacar... sei que é só uma semana num ano, mas é uma das melhores semanas do ano. na neve, a cidade evapora-se, a cabeça fica limpa e o corpo mais são. café au lait ou o chocolat chaud, são o corolário perfeito de um dia intenso de ski... os amigos a família, os outfits, as compras e a mistura de géneros, são apenas umas das muitas coisas que eu adoro quando fujo para a montanha. No entanto, não me posso queixar, o tempo tem sido generoso e, embora não possa ir à neve sempre posso senti-la!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Le chic dans sa peau

é quase impossível chegar a Paris e não ficar deslumbrada com o estilo das parisiennes. eu fiquei, assim que cheguei e as minhas amigas, que estiveram cá de visita, também. não conheci, até agora, ninguém que não ache que les filles daqui não têm um sentido de estilo muito particular. eu, que estou de fora, tenho alguma dificuldade de explicar as subtilezas da estética feminina que se vê por aqui sem recorrer aos clichés da allure e do je ne sais quoi. até porque não há um estilo característico, mas sim vários: o descontraído do Marais, o sofisticado de St. Honoré, o boémio de St. Germain...
mas a verdade é que, como me explicou um parisiense este fim-de-semana, estejam vestidas de preto da cabeça aos pés, de vintage e roupas antigas ou com os mais puros looks bobo tão típicos da Rive Gauche, todas as parisiennes têm entre si um denominador comum: são chiques. e isso não é, de facto, uma coisa que se explique, mas que se sente ao deambular pela cidade ou nestas incríveis fotografias de Tommy Tom do Jak&Jil... não é?