domingo, 23 de novembro de 2008

Simple as it should be


a primeira vez que vi uma fotografia dela no The Sartorialist, já há muito tempo, parei o meu scroll para olhar com atenção. havia ali qualquer coisa, um estilo simples mas sofisticado, sem nenhuma peça totalmente identificável com nenhuma marca - para além das clutches, que todas nós temos o direito de pecar pelo menos com carteiras e sapatos - e um look que qualquer fashion lover em qualquer parte do mundo poderia usar.

pensei que era apenas mais uma miúda cheia de estilo, daquelas que só o Scott Schuman (ou a Garancé Doré, que não lhe fica nada atrás) tem a capacidade de encontrar. suspeitei que fosse francesa, pelo ar blasé e pelos outfits totalmente simples mas totalmente chic.

o que eu na altura ainda não sabia é que ela era Geraldine Saglio, assistente de moda de Emmanuelle Alt, a Fashion Director de uma das minhas revistas preferidas: a VOGUE Paris. o que, aliás, faz todo o sentido. ela é magérrima (segundo consta nos corredores da moda, este é o critério número um para entrar no mundo das revistas, sobretudo quando se fala da VOGUE Paris...), é sofisticada mas tem um aspecto clean e - a derradeira prova de que ela é realmente uma voguette - não usa maquilhagem e, mesmo assim, consegue ter sempre este aspecto fantástico de quem não se esforçou minimamente para estar perfeita.

ah, e tenho de acrescentar que adoro a maneira como ela usa saltos altos com micro vestidos e minissaias sem medo apesar de não precisar, porque já tem umas pernas altissímas. and that's the way i like it.

1 comentário:

ChicLisboa disse...

imenso estilo! way to go!