quinta-feira, 3 de março de 2011

New perspectives

Hakaan
A/W 11

aqui no blog, voltamos sempre aos clássicos (Chanel, Fendi, Prada...) porque, neles, a sabedoria anda de mãos dadas com a qualidade. mas, para ser honesta, não há nada mais excitante que descobrir um novo talento e ver como se desenvolve aquela energia electrizante que suporta a criação de uma estética.
descubro sempre novos nomes nestas Semanas da Moda, muito graças ao Style.com, essa janela para um mundo de acesso restrito. mas também há os outros, aqueles para quem nunca olharia, que nunca pesquisaria na Net, que nunca vi nas revistas. e esses, só os melhores - os insiders, aqueles que (mesmo sem o saberem) têm a Moda na pele e estremecem perante o Novo e o Belo - é que conhecem.
nunca tinha ouvido falar de Hakaan antes de Setembro de 2010, na última Fashion Week. foi a little miss gucci que, saída directamente do desfile deste novo designer, me ligou e disse: "vais adorar isto". gostei da colecção na Net, mas não foi amor à primeira vista. até que, finalmente, há uma semana, vi a colecção na Colette e rendi-me ao corte irrepreensível, à sensualidade que os vestidos sublinham no corpo, ao minimalismo impossível que, ao mesmo tempo, nos esconde e nos mostra.
para o Inverno, a fórmula do Verão repete-se, mas agora ainda melhor (se possível!!). estou in love. obrigada miss gucci por me mostrares a Moda (e o mundo) com os teus olhos, porque é assim que aprendo, todos os dias, que o mundo é mesmo um lugar bom. 

3 comentários:

Pepa Xavier disse...

Miss Chanel, queres ir sair no Sábado?

little miss chanel disse...

quero!! tens algum sitio em mente?

Anónimo disse...

Adorei o comentário, bem argumentado e escrito! Não conheço o designer, pelo que é sempre contagiante olhar novos detalhes, novas texturas e shapes. É por estas duas razões que gosto imenso do vosso blog!