terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dior make-over















para comemorar os seus 60 anos, a principal Fashion House da Dior (em Paris ofcourse) recebeu uma extreme make-over pela mão do arquitecto americano Peter Marino. a convite de John Galianno, o arquitecto tinha como desafio reestruturar o espaço, mantendo a identidade da Dior. ou seja, reinterpretar o conceito de Hotel Particulier típico da sociedade do século XVIII parisiense, e dar-lhe uma vibe mais moderna e cosmopolita.

um dos objectivos era juntar, no mesmo edifício, tanto as linhas ready-to-wear como as linhas de alta-costura. a solução foi recriar um ambiente tipo apartamento, com cada sala com uma identidade única e coesa. os detalhes foram deixados ao cuidado de designers como Rob Wynne ou Hervé Van der Straeten, que pontuaram o espaço com peças únicas de design.

o resultado (segundo os críticos) foi surpreendente. Marino conseguiu não só manter os ícones de Monsieur Dior – as infindáveis variações de cinza, as cadeiras em forma de medalhão, e a própria traça e pormenores do edifício – como deu um twist totalmente novo ao edifício.

aqui fica a preview

3 comentários:

Marta disse...

Muito bom trabalho.

little miss chanel disse...

UAU!!! Temos de fazer uma visitinha da próxima vez que formos a Paris ;)

little miss gucci disse...

ofcourse sugar! olhar n tira pedaço;)