terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Beauty Corner II

antes de mais, queria pedir desculpa pela resposta tardia, mas a minha net não anda lá muito bem, por isso estou em falta... mas já está tudo OK! e aqui vão os meus segredos! bem, não são segredos e eu também não sou das mais cumpridoras: há dias em que vou para cama sem me desmaquilhar, sem pôr creme, saio do banho quase directamente para a roupa... mas, mesmo assim tenho os meus rituais.

em termos de rituais básicos, antes de ir dormir limpo a cara com um tónico desmaquilhante da Lâncome, que dá tanto para a cara como para lábios e olhos (muito prático para quando se sai à noite!). depois aplico o meu creme de noite da Clarins.


de manhã ponho sempre creme de dia - Clinic - com protecção, e um "creme" roll-on da Garnier para disfarçar as olheiras (extremamente prático e eficaz).

no que toca a cuidados mais especiais, tento fazer, pelo menos duas vezes por semana, um esfoliante - Clinic. faço sempre à noite, porque uma maquilhadora/esteticista uma vez disse-me que só se deve fazer isso à noite, porque quando o fazemos de manhã a pele fica muito mais susceptível à poluição e etcs.

quando falho com todas os passos anteriores - vou sair, faço uma noitada, durmo só duas horas (ou não durmo mesmo) - vou ao tratamento de choque: Turnaround da Clinique. ponho antes do creme, deixa a pele com um ar descansado, e muito uniforme! um achado.

para o corpo, descobri há pouco tempo um creme óptimo da Rituals - Mandarin Delight - deixa a pele com um toque aveludado e extremamente hidratada. uma vez por semana faço uma esfoliação com o Sweet Sensations com açúcar mascavado, também da Rituals. depois de a fazer e com o creme, a pele fica mesmo macia!

em termos de maquilhagem, posso dizer que não vivo sem ela. no entanto, no dia-a-dia, só uso o básico: concealer, base, e blush. o meu concealer (the miracle maker) é da L'Oreal. depois, de o pôr nas olheiras e imperfeições, ponho a base (em pó) da Elizabeth Arden. é muito confortável. para dar o toque final, recorro ao Blush da Dior (Dior Bronze Harmonie de Blush)



com os cabelos tenho algum cuidado. como tenho o cabelo encaracolado, tenho de ter um bom amaciador/máscara. seguindo o conselho do meu cabeleireiro, deixei de usar amaciador e passei só a usar máscara. Uso uma da Organics. enquanto ponho o gel de duche, deixo a máscara actuar. o meu cabelo fica mais hidratado. com o cabelo húmido, ponho um creme (muito pouco) nas pontas. é uma espécie de loção da marca Seda. são baratíssimos mas são muito bons!

bem e é tudo, no more secrets now!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que dicas tão nices :) gostei especialmente da ideia do Turnaround da Clinique, tenho de investigar! Eu tb tenho o cabelo encaracolado mas uso amaciador nas pontas e máscara uma vez por semana...

xoxo

little miss gucci disse...

many thanks, choogal! o turnaround é mm bom, porque ficas com a pele lisinha e com bom aspecto! quanto ao cabelo, o meu é tão seco que ponho semp máscara, mas uma vez p semana deixo ficar mais tempo!

mts beijinhos